O que é Google Ads?

O Google Ads (antigo AdWords) é a plataforma de anúncios do Google. Lançada no ano 2000, ela lidera o segmento de mídias online.

Dentro jobitel dela, é possível trabalhar com anúncios na rede de pesquisa, de display, xjobs no YouTube, no Gmail e até na Play Store (loja de aplicativos Android).

Além de ser completa, a plataforma ainda oferece diversas opções de segmentação, buscador de palavras-chave e tipos de relatórios para que você possa acompanhar seus anúncios.

A Adwizard desenvolve campanhas no Google que levam em consideração:

Informações sobre sua empresa

Antes de iniciarmos, buscamos entender o seu negócio, qual é o seu produto ou serviço e para quem você vende.

o seu mercado

O seu mercado

Mapeamos seus principais concorrentes a fim de compreender o seu mercado.

o seu objetivo

O seu objetivo

Todas as campanhas são desenvolvidas levando em consideração um (ou vários) objetivo claro (visitas no site, ligações, cadastros, etc). Assim traçamos estratégias adequadas ao que você deseja.

as melhorias que devem ser feitas em seu site

As melhorias que devem ser feitas em seu site para otimizar a verba empregada

Com o intuito de reduzir o custo de campanhas, avaliamos seu site e sugerimos melhorias.

estimamos quanto deve seer investido para obter seu objetivo

Estimamos quanto deve ser investido para obter seu objetivo

De acordo com as informações coletadas, estimamos a verba ideal a ser investida.

criamos as campanhas

Criamos as campanhas

Todas as campanhas são criadas levando em consideração a análise feita e as estratégias mais adequadas para o seu negócio.

monitoramos e otimizamos o resultado

Monitoramos e otimizamos o resultado

Acompanhamos o andamento de suas campanhas e ajustamos sempre que houverem oportunidades de melhoria.

Relatórios mensais

Relatórios mensais

Enviamos relatórios que mostram o que foi feito e com os dados de desempenho da sua campanha.

Porque anunciar no Google?

De modo simplificado, podemos dizer que as empresas pagam ao Google para se destacarem na internet, aparecendo antes de seus concorrentes.

Mas é claro que não é tão simples assim! É preciso traçar uma estratégia, definir público, entre outras coisas, não apenas mandar dinheiro para eles.

Para se ter uma ideia de como o Google Ads é importante, você pode aparecer para um tipo de público altamente segmentado, levando em conta os hábitos e preferências de seus clientes.

Em outras palavras, você pode aparecer somente para as pessoas que realmente possuem interesse pelo seu produto ou serviço, convertendo cada centavo investido em receita.

Quais as vantagens de anunciar no Google Ads?

Se você ainda está em dúvidas, conheça as vantagens de anunciar no Google Ads que a sua empresa terá. Confira:

Segmentação

A primeira delas já falamos acima: segmentação. O poder de aparecer somente para quem é interessante para a sua empresa, mas essa não é a única vantagem que se tem ao anunciar no Google Ads.

Para que isso aconteça, é preciso conhecer seu público e segmentá-lo corretamente.

Controle de investimento

Seria ótimo saber para onde está indo cada centavo gasto em sua campanha de marketing, certo? Ao se investir no Google Ads isso se torna uma realidade.

Por meio dos relatórios, você poderá verificar o desempenho de cada campanha e, caso seja necessário, modificar o investimento.

Outro fator de influência é a total liberdade de flexibilização da verba, permitindo à empresa definir quanto deseja investir, sem mensalidades ou a pacotes com valores fixos.

Mensuração de resultados

O Google Ads oferece a possibilidade de você puxar todas as informações referentes à sua campanha, como valor total investido e taxa de conversão, por exemplo.

Em muitas empresas, justificar os investimentos em marketing pode ser algo complicado, mas se você tem dados confiáveis em mãos, tudo fica bem mais simples.

Não existe segredo. Boas decisões são aquelas embasadas por dados confiáveis.

Quanto custa anunciar no Google?

Atualmente, o valor mínimo para se investir em links patrocinados no Google é de R$40, mas como dissemos, esse valor não é fixo / mensal.

A plataforma trabalha com “recargas pré-pagas”, onde você paga primeiro e depois tem sua campanha publicada.

É importante ter sempre um saldo positivo, caso contrário, sua campanha parará de veicular e você não terá o retorno esperado.

Pode-se fazer diversas recargas em um único mês ou, simplesmente, não fazer nenhuma recarga durante um tempo e depois voltar a investir.

Você pode flexibilizar seus investimentos da melhor forma possível, existindo, ainda, a possibilidade de pagamentos automáticos (via cartão de crédito) a cada 30 dias.

Lembre-se que, para se ter bons resultados e de forma constante, é preciso investir de forma contínua.

Como anunciar no Google Ads?

Fazer uma campanha no Google Ads começa bem antes da criação de uma conta na plataforma.

O primeiro passo é mapear seu público e descobrir todas as informações referentes a ele (gostos, idade, sexo, crenças, etc.), pois elas serão a base para uma estratégia de sucesso.

Após isso, é preciso levantar as características de seu produto/serviço e identificar quais são os seus diferenciais em relação aos de seus concorrentes.

Com todas essas informações em mãos, chega a hora de criar uma conta na plataforma. É importante ressaltar que, para a criação da conta, é preciso ter um e-mail do Google (Gmail).

Durante a criação de sua conta, é preciso preencher informações sobre você, formas de pagamento, sobre sua empresa e seu site.

É fundamental que essas informações sejam preenchidas com o máximo de atenção o possível.

Depois de criar a conta, você já estará apto a iniciar a sua primeira campanha. É aqui que todas as informações coletadas sobre seu público e produto/serviço serão utilizadas.

Mas se você se sente inseguro para fazer isso sozinho, você pode contar com o auxílio de uma empresa especializada.

Quer saber que tipo de investimento é necessário para alcançar seus objetivos? Preencha o formulário e enviamos um relatório!

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