Como o adhelper vai te ajudar?

Se você sempre se perguntou como divulgar minha empresa, ou mesmo quais são as melhores formas de divulgação, você veio ao lugar certo!

Com o adhelper da Adwizard é possível descobrir onde anunciar em minutos!

Primeiramente, vamos fazer algumas perguntas, entender a sua realidade, para sugerir o melhor recurso de anúncio. Quanto mais você navegar pelo adhelper mais ferramentas interessantes podem ser descobertas.

O que é Facebook Ads?

O Facebook Ads é a plataforma de publicidade do Facebook, onde é possível promover anúncios dentro da rede social com alto poder de segmentação.

Por meio dela é possível escolher as palavras-chave de e as características do público-alvo da campanha, tornando-a muito mais assertiva.

Sua utilização é recomendada para as empresas que buscam melhorar o relacionamento com seus públicos e atingir aqueles que estão em fase inicial no processo de compra.

Nela, você pode promover seu site, blog ou e-commerce para fortalecer a imagem da empresa e se consolidar como uma autoridade ou referência.

Além de aparecer no feed de notícias dos usuários, você ainda pode patrocinar seus anúncios no Instagram e no Messenger.

O que é Google Ads?

O Google Ads é a plataforma mais forte no segmento de campanhas patrocinadas, sendo ideal para promover a venda de produtos e serviços variados.

Seu poder de segmentação é menor quando comparado ao Facebook Ads, mas isso não a torna menos efetiva.

Quando um usuário realiza uma busca no Google, ele está muito mais propenso a realizar uma compra ou contratação de serviço, elevando sua taxa de efetividade.

Muitas empresas investem pesado no Google Ads pois é por lá que entra o maior volume de oportunidade de negócios.

Por esta plataforma você poderá realizar anúncios de texto simples para aparecer da rede de pesquisa ou anúncios multimídia para a rede de display no site de parceiros.

Nela, você ainda pode anunciar no YouTube, o segundo maior canal de busca utilizado pelos usuários.

Google Ads ou Facebook Ads?

A decisão de em qual plataforma sua empresa investirá depende dos objetivos de campanha, bem como o perfil desejado.

O Facebook Ads é um ótimo canal para fortalecer relacionamentos de longo prazo e se posicionar no mercado como empresa.

Ao mesmo tempo, é possível trabalhar na educação de novos leads para guiá-los durante seu processo de compra.

Já o Google Ads é voltado para empresas que buscam vender mais em um período mais curto.

A princípio, os usuários que fazem uma busca no Google, por exemplo, já estão mais próximos do momento de aquisição.

Em relação a verba, é possível anunciar em ambas as plataformas com investimentos reduzidos, contudo, é preciso ter em mente que quanto menor o investimento, menor o retorno obtido.

Dependendo da estratégia de sua empresa, é possível no Google Ads e, simultaneamente, no Facebook Ads e abranger da mesma forma seu público em todas as fases da jornada de compra.

O que eles fazem de diferente?

A principal diferença entre o Facebook Ads e o Google Ads são os locais de veiculação das campanhas. No primeiro, você aparecerá apenas dentro das redes sociais pertencentes ao Facebook.

Já no segundo, você aparecerá nos resultados de busca do Google e em sites parceiros.

Em relação ao alcance, o Google Ads atinge 90% dos usuários de internet ao redor do mundo. Atualmente, são 180 bilhões de pesquisas realizadas por 2,6 bilhões de usuários por mês.

O Facebook, por sua vez, atinge 51% dos usuários mundiais. A primeira vista pode parecer pouco, mas acredite, não é.

São mais de 1 trilhão de visualizações por mês, provando, assim,’ ser uma excelente opção de investimento.

Outro ponto importante está ligado ao comportamento do consumidor e sua jornada de compra.

Quando está na fase de descoberta, as redes sociais são o melhor caminho para alcançá-lo. Se ele já está em uma fase mais avançada, o Google é o mais indicado, pois possui grandes taxas de conversão.

Por essa razão, é fundamental conhecer a fundo o perfil de seu cliente e entender de que forma ele decide pela aquisição de um determinado produto ou serviço.

Nesse ínterim, busque compreender e os fatores que ele leva em consideração em seu processo de escolha.

Qual deles é mais indicado para mim?

Depois de tanta informação, você deve estar se perguntando qual deles realmente é o mais indicado para sua empresa.

Fique tranquilo, pois esse tipo de dúvida ocorre frequentemente. Em horas assim, contar com o auxílio de uma empresa especializada é fundamental.

A Adwizard desenvolveu o adhelper, uma ferramenta poderosa (e gratuita) para te ajudar a definir se o Facebook Ads ou o Google Ads é o mais indicado para a sua estratégia.